.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
CRIPTA
.jpg)

CEMENTERIO DE LA CHACARITA
Buenos Aires, Argentina
ARTE TUMULAR
Túmulo em mármore branco e bronze construído em dois níveis. No nível mais centralizado a esquerda, ergue-se um pedestal com três degraus, que suporta uma escultura em bronze, quase do tamanho natural do cantor. Vestindo um traje social, com colete e gravata borboleta, aposenta-se com um ligeiro sorriso e imponente como se apresentava no palco. O seu olhar no infinito com uma certa nostalgia. A mão esquerda a mantém no bolso da calça, enquanto a outra na altura da cintura , como se estivesse segurando um cigarro entre os dedos entreabertos. Na verdade ele segura um chaveiro que costumava usar (era de ouro). Sempre aparece um cigarro entre os seus dedos, colocado por admiradores,e por mais incrível que possa parecer, com o cigarro na mão, a estátua parece emitir sussurros que se confunde com um melancólico som de um tango.
No nível do lado direito está a cripta que contém os restos mortais de Gardel , com um portal em mármore e dobradiças em bronze. Acima, uma escultura também em bronze de um anjo curvado sobre uma lira como se pedisse perdão. A lira representa a musica.
Em todas as parte do tumulo, existe uma infinidade de placas de bronze comemorativas colocadas pelos admiradores.
TITULO: Eterna nostalgia.
TUMULO: Carlos Gardel (Toulouse, França, 11 de dezembro de 1890- Medellín, Colômbia, 24 de junho de 1935, cantor de tangos na Argentina.
AUTOR: Desconhecido
LOCAL: ?FONTE: http://carlosgardel-tangos.blogspot.com
Formatação, pesquisa e descrição tumular: HRubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário