
Pantheon

Vista aérea

Foto da época da fundação (século XVIX)
O monumental cemitério Staglieno (na língua original Çimiteio de Stagén) é o maior local de enterramento de Génova e é um dos cemitérios monumentais mais importantes da 'Europa.
Está localizado em Val Bisagno, no território da "Câmara Municipal IV - Génova Media Bisagno Valley", incluindo o distrito de Staglieno.
Para a vastidão das suas imponentes monumentos funerários é considerada um verdadeiro museu ao ar livre. As numerosas estátuas funerárias e capelas - obras principalmente genoveses escultores - embora construídos em diferentes estilos ao longo de todo o complexo retorno do ponto de «arquitectura e escultura funerária
A concepção do cemitério remonta aos genoveses em 1835 ainda na esteira do clima criado dall'editto governo Napoleônico assinado em Saint-Cloud, entrou em vigor em 2 jun 1804, pelo qual se proibia enterros em igrejas e cidades.
O desenho original do arquiteto Carlo Barabino foi aprovado pela cidade de Génova. Barabino, porém, morreu no mesmo ano, como resultado da epidemia de cólera que atingiu a cidade, eo projeto passou para seu assistente e aluno Giovanni Battista Resasco (a praça da entrada do cemitério secundário que tem o seu nome).
A área de Staglieno em que a vila era Vaccarezza parecia a mais adequada para a construção de um cemitério tão pouco habitada e, ao mesmo tempo, perto do centro. Os trabalhos começaram em 1844 eo edifício foi aberto ao público em 2 de janeiro 1851 (o primeiro dia foram enterrados quatro pessoas).
Após várias prorrogações desenvolvido ao longo do tempo, já que abrangem uma área de aproximadamente 330.000 metros quadrados e inclui um cemitério Inglês
Fonte: Wikipédia (em italiano)
Pesquisa e tradução: HRubiales
Nenhum comentário:
Postar um comentário